Uma discussão por motivação passional quase causou a morte de um guarda municipal durante o horário de trabalho, na madrugada desta quarta-feira. Ele foi baleado na cabeça dentro do Centro Municipal de Urgências Médicas (CMUM) do Pinheirinho.

continua após a publicidade

Luiz Gilberto Serafim, 58 anos, trabalhava perto da entrada do estabelecimento, ao lado de um colega, pouco depois das 3h, quando Luiz Valcir de Lima chegou no Kadett branco BEN-1098, desceu do veículo e entrou no CMUM com um revólver calibre 38 em punho.

Lima atirou na cabeça de Serafim. O colega do guarda municipal reagiu a tiros, e Lima saiu correndo, deixando a arma para trás. Ele entrou no Kadett, minutos depois abandonou o veículo na Rua Jaime Rodrigues da Rocha e fugiu. O veículo foi perfurado no capô por um dos tiros dados pelo amigo de Serafim. Papiloscopistas do Instituto de Identificação recolheram digitais no carro que serão encaminhadas para perícia.

Serafim foi atendido e transferido ao Hospital do Trabalhador onde permanece internado, fora de risco. Lima seria irmão de outro guarda municipal e, de acordo com testemunhas, perseguiu Serafim porque a vítima teria se insinuado para a esposa do suspeito.

continua após a publicidade

Até o final da manhã, Lima ainda não havia sido localizado.