O delegado adjunto da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel, Nagib Nassif Palma, indiciou em inquérito, nesta semana, a acusada Lucimar de Carvalho, agora ex-funcionária de uma rede de supermercados na cidade. Lucimar era gerente de recursos humanos e, de acordo com a investigação policial realizada pelo GDE (Grupo de Diligências Especiais), a mulher lesava os próprios colegas de trabalho.
De acordo com o que revelou a investigação, quando novos funcionários eram contratados, teriam direito a receber um cartão de vale alimentação. Ocorre que após receber os cartões, a acusada que era gestora de recursos humanos efetuava várias compras e, só depois, fazia a entrega dos cartões aos funcionários recém contratados.
No momento em que iriam utilizar os cartões pela primeira vez, as vítimas percebiam que já haviam sido efetuadas outras compras. Apesar de ser uma rede de supermercados, existe a contratação frequente de operários da construção civil tanto para a manutenção quanto ampliação dos estabelecimentos. Eram justamente estas pessoas que acabavam sendo lesadas pela gestora do RH.
Durante o trabalho de investigação, os policiais do GDE conseguiram filmagens em que a acusada aparece nos caixas utilizando os cartões de outras pessoas. A mulher foi indiciada por furto qualificado mediante fraude. Oito vítimas já identificadas foram ouvidas pela polícia.