A Delegacia de Araucária prendeu, na última segunda-feira (16), Gleberson Unrein, 36 anos, com mandado de prisão por estupro. Após uma abordagem de rotina a um veículo, os policiais desconfiaram da atitude do condutor, ao ser indagado pelo seu nome, ele deu um nome diferente da carteira de motorista apresentada.
Unrein apresentou um nervosismo fora do comum, tendo afirmado que era falsa a carteira de motorista. Após ser conduzido à delegacia, confrontando os dados apresentados, foi descoberta então sua real identidade.
O homem é natural do Rio Grande do Sul, onde há pela cidade de Carazinho um mandado de prisão pelo crime de estupro com pena de 12 anos a ser cumprida. O mesmo é foragido do sistema penal gaúcho desde 2004.
O delegado de Araucária, Amadeu Trevisan, está em contato com a secretária de Justiça daquele Estado para que o mesmo possa ser apresentado a autoridade judiciária da comarca onde se expediu o mandado.. O preso está numa cela separado dos demais.
A Delegacia de Araucária estará oficiando a Delegacia de Homicídios de Curitiba, a fim de providenciar a coleta de material genético para confrontação com DNA, coletado no corpo da menina Rachel Genofre, morta no ano de 2009.