Garrafa vira arma e mata jovem em Curitiba

A vida parece ter perdido o valor para algumas pessoas. Problemas corriqueiros e discussões banais têm se tornado motivo para matar. No sábado, dois rapazes foram assassinados na Grande Curitiba, por desentendimentos no trânsito. Um dos crimes aconteceu na madrugada, no Bom Retiro, e o outro, à tarde, em Araucária.

Eram aproximadamente 5h30 quando três amigos num Peugeot iniciaram um bate-boca com outros três indivíduos que ocupavam um Fiat Tipo prata tunado, na Rua Teffé, quase esquina com a Rua Desembargador Hugo Simas, no Bom Retiro. Por motivo ainda desconhecido, o motorista do Tipo parou o veículo na frente do Peugeot, obstruindo a passagem. Em seguida, dois rapazes desceram e caminharam na direção do Peugeot. Pareciam estar preparados para brigar, já que um deles carregava um pedaço de tijolo e o outro uma garrafa de vidro quebrada. Os três amigos saíram do Peugeot e começou a pancadaria. Logo, o motorista do Tipo também deixou o carro e entrou na briga.

Sangue

O resultado do quebra-pau foi trágico. O estudante Felipe Morimoto da Silva, conhecido como “Japa”, 20 anos, foi ferido pela garrafa de vidro na barriga. Assim que ele caiu ao chão, bastante ensanguentado, seus amigos foram socorrê-lo. Já os rivais entraram no Tipo e fugiram. “Antes de sair, um deles tirou a camiseta e cobriu a placa traseira do carro, para que não fosse identificada”, conforme contou o investigador Magalhães, da Delegacia de Homicídios. Felipe foi levado pelo Siate ao Hospital Evangélico, mas não resistiu e morreu às 7h30. O motorista do Peugeot também foi internado, com ferimentos no braço, mas sem gravidade.

Conforme apurado pela polícia, Felipe era de São Paulo e teria vindo a Curitiba para estudar em uma universidade. Ele se formaria nos próximos meses.

Tipo

A Delegacia de Homicídios está em busca do Tipo, que era tunado e tinha faróis de xenon. De acordo com testemunhas, o homem que desferiu a garrafada fatal em Felipe tem aproximadamente 35 anos, é branco, magro, baixo, de cabelos lisos com sinais de calvície. O condutor do veículo é moreno, baixo, entroncado e estava de boné. O terceiro indivíduo é branco, alto, magro e de cabelos escuros. Quem tiver qualquer informação sobre os suspeitos ou o carro pode ligar para a DH, no telefone (41) 3360-1400. No local do crime, há uma loja com câmeras de monitoramento, que podem ter filmado a briga. Porém, como o estabelecimento estava fechado no fim de semana, as imagens ainda serão solicitadas pela polícia para auxiliar nas investigações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna