Dois adolescentes de 17 anos foram detidos ontem em Pinhais após colidir um Corsa contra uma viatura do Batalhão de Patrulha Escolar, na esquina das ruas Quênia e Ayrton Senna da Silva, no bairro Varginha. Quando os policiais tentaram abordá-los, os rapazes fugiram em alta velocidade. O veículo havia sido “penhorado” por três pedras de crack.
“Durante a perseguição, eles dispensaram uma arma e abandonaram o carro para fugir a pé, mas com o apoio do 17.º Batalhão da PM conseguimos apreendê-los”, explicou o tenente Edilberto Mazon. Um terceiro suspeito conseguiu escapar. Os dois adolescente foram encaminhados à delegacia de Pinhais, com o revólver calibre 38. A prisão ocorreu há algumas quadras do local da colisão, no bairro Vargem Grande.
Negócio
De acordo com informações do Grupo Tático de Pinhais, que também deu apoio à operação, o proprietário do carro foi localizado e informou que tinha penhorado o veículo com os rapazes, em troca de três pedras de crack. Um dos adolescentes também é suspeito de participação do roubo de um Peugeot na semana passada, quando teria atirado contra a motorista, sem feri-la.