Três adolescentes foram surpreendidos por policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e autuados em flagrante por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, às 12h de ontem, no Cajuru. Com eles, foram apreendidos três revólveres calibre 38 e 83 pedras de crack.
De acordo com o sargento Pelosi, que comandou a operação, dois jovens, de 15 anos, foram abordados durante patrulhamento de rotina na Rua Colombina Naide. ?Encontramos um revólver com cada um dos menores, além de 33 pedras de crack?, afirmou o sargento. Em seguida, os policiais chegaram a uma adolescente, de 14 anos. ?Fomos até a Vila Trindade, próximo ao trilho de trem, e flagramos a jovem com 50 pedras de crack e outro revólver calibre 38?, explicou.
A garota alegou que a arma pertencia a um dos jovens e que, na noite anterior, ele havia lhe dado o revólver e as drogas para que os guardasse. De acordo com a polícia, uma das armas encontradas tinha alerta de furto e as outras estavam sem cadastro.
Encaminhados à Delegacia do Adolescente, os três permanecerão internados por 45 dias. Segundo o sargento, um dos rapazes já tinha passagem na delegacia por porte ilegal de arma.