Garoto sai para cobrar dívida e morre com dois tiros

Um adolescente, de 16 anos, que já esteve detido na delegacia de São José dos Pinhais por roubo de veículo e cujo pai é suspeito de fornecer armas para criminosos, foi assassinado com três tiros, no início da tarde de quarta-feira (19), no Jardim Ipê. Ele foi cobrar uma dívida, segundo a polícia, que já tem suspeitos da autoria do crime.

Familiares da vítima, que morava na região, passaram rapidamente pelo local do crime e não deram detalhes sobre a vida do garoto aos policiais militares que atendiam à ocorrência. As poucas informações que o sargento Tebas, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, levantou, dão conta que o adolescente foi até o endereço para cobrar uma dívida de R$ 600.

Tiros

Por volta das 13h30, moradores escutaram dois rapazes discutindo e, em seguida, os disparos. Quando saíram de casa, viram o corpo do jovem, com o celular na mão e ferido com um tiro no peito e dois na cabeça, no final da Rua Ieda Solange Ribeiro, próximo a um areal.

Policiais civis da delegacia do município apuraram que a vítima fazia parte de uma quadrilha de arrombadores de residência. Segundo o superintendente Clóvis Pinheiro, dias atrás, o adolescente foi apreendido pela Guarda Municipal, envolvido no roubo de um Uno.

Influência

Para a polícia, o adolescente teria ingressado no crime por influência do pai, que foi preso há menos de um mês, com três revólveres e duas pistolas 9 milímetros. “Ele é filho de um homem que alugava armas. Acredito que a morte do garoto pode ter ligação com o pai”, disse Clóvis, que investiga do que se tratava a dívida. As armas apreendidas com o pai da vítima foram encaminhadas para a perícia e podem ter sido usadas em homicídios praticados na região.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna