Um garoto de 16 anos foi preso ontem pela manhã por policiais da Delegacia de Colombo e confessou o assassinato do ex-presidiário Joel Padilha Pires, 29 anos, no último dia 8, no Jardim Georgina, naquele município. Segundo ele, o motivo foi uma dívida de R$ 100,00 ao tráfico de drogas. O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DP de Colombo, informou que o garoto praticou o crime com um adolescente de 17 anos, e o mandante foi um traficante.
Hamilton relatou que, logo após o crime, o garoto foi identificado. ?Ele matou e depois fugiu para Curitiba, onde embarcou em um ônibus para Joinville (SC). Ele retornou no último sábado?, contou o delegado. O garoto disse que trabalhou junto com Joel em colheita de uva, mas o colega teria ficado com sua parte do dinheiro.
Tráfico
Porém, na tarde de ontem, o adolescente contou outra história. ?Apuramos que ele e outro garoto foram mandados por um traficante cobrar uma dívida de Joel. A ordem era pegar o dinheiro ou matar?, disse o delegado. ?A vítima já tinha passagem por furto e tráfico de drogas. Joel tinha deixado a cadeia no final do ano passado. Sabíamos que era viciado em drogas?, salientou Hamilton.
Como Joel não tinha dinheiro, os adolescentes resolveram executar a ordem. Eles convidaram o homem para praticar um furto. Mas, no caminho, sacaram um facão e desferiram vários golpes na vítima.
O delegado disse que já solicitou à Justiça a decretação da busca e apreensão do outro adolescente e a prisão do traficante, que não terá seu nome divulgado para não atrapalhar as investigações.