O capotamento de um veículo no quilômetro 659 da BR-376, em Tijucas do Sul, provocou a morte de um menino de apenas quatro anos no início da manhã de ontem. Gabriel Correia Cansanção era um dos cinco ocupantes do Palio placa ANX-9121, que saiu da pista e despencou de um barranco de cerca três metros. A mãe do garoto, Elen Rose Herrera Cansanção feriu-se gravemente e teve que ser transportada, no helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, onde permanece internada.
No local do acidente, Josué Correia, 46, pai da vítima e motorista do carro, explicou que não entende o que causou a tragédia. ?Fiz a curva normalmente, depois houve um problema no carro, que travou. Perdi o controle e saí da pista?, declarou, bastante abalado. O PRF Thiele também não soube explicar o que aconteceu. ?É muito difícil ter acidente neste trecho?, disse.
Segundo informações da PRF, além da criança e dos pais, estavam no carro uma irmã e um irmão de Gabriel, que não ficaram feridos. ?O menino estava sem cinto e provavelmente voou na queda?, lamentou Thiele. A família mora em Curitiba e estava voltando da praia.