A irresponsabilidade de entregar uma motocleta a um garoto, de 14 anos, terminou com a morte do adolescente, na noite de quinta-feira. Anderson Veiga Alves bateu contra um poste e morreu na hora. O acidente foi por volta das 23h, na Rua Batista Pessine, próximo ao início da Rua Emílio Bordenoski, na Vista Alegre.

continua após a publicidade

Anderson morava a duas quadras do local do acidente. Zorilda Becker, vizinha do jovem, contou que viu a hora em que o dono da moto, que ela conhece apenas pelo apelido “Pililim”, entregou a CG Titan placa AJI-4026 nas mãos de Anderson. O garoto logo saiu dar umas voltas no bairro. A vizinha ainda viu que “Pililim” bebia quando entregou o veículo.

Pancada

Um homem que ia de carro, atrás da moto, viu quando Anderson desviou de uma caçamba de lixo, no canto da rua. Logo, o jovem perdeu o controle da moto, subiu na calçada e atingiu um poste, na curva.

continua após a publicidade

A moradora da casa em frente, Alvani Mesquita, contou que o local é perigoso. “Os carros descem a curva em alta velocidade e vários acidentes já aconteceram aqui. Já pedimos à prefeitura a colocação de uma lombada, mas eles alegam que não é possível por ser uma curva. Mas é necessário um redutor de velocidade.”