Reprodução

Está elucidado o assassinato de Eliwelton Aquiles Tissot (foto), 14 anos, ocorrido durante um assalto, no último dia 20, na Cidade Industrial de Curitiba. Depois de exaustivas investigações, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) identificaram o garoto, de 15 anos, que cometeu o crime e descobriram outras pessoas que se envolveram indiretamente no roubo.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, assim que aconteceu o latrocínio (roubo com morte), os policiais Riguetto, Jovânio, Sandro e Dirceu começaram a investigar o caso e, no último final de semana, desvendaram o crime. O adolescente que invadiu a Star Games (loja dos pais da vítima), atirou contra Eliwelton e roubou dois video games.

Depois de fugir de bicicleta, o criminoso chamou o amigo Anderson Vilava Fabricio, 19 anos, e foi com ele até a casa de um outro menor. Para ele, a dupla pagou R$ 10 para guardar os objetos. Em seguida, Anderson e Tiago Alexandre Martins, 18, pegaram um dos video games e levaram até Fazenda Rio Grande, para a tia de Tiago. Ela iria vendê-lo por R$ 350. Na casa dela, os policiais recuperaram o aparelho e encontraram uma garrucha.

Os policiais descobriram onde morava o autor do crime, mas não o encontraram. Os pais do acusado disseram que depois de cometer o latrocínio o filho ficou na casa de uma tia, onde os investigadores encontraram a bicicleta dele, uma arma de plástico e cartuchos deflagrados de revólver 38.

continua após a publicidade

O adolescente está foragido e o outro video game roubado ainda não foi recuperado. Há informação que o tiro contra Eliweltion teria sido acidental. O menor apertou o gatilho porque a mochila que levava pesou, quando o funcionário colocava o terceiro video game.