Foto: Fábio Alexandre |
Elivelton levou um tiro no peito sem ter reagido. continua após a publicidade |
Dois videogames – cada um avaliado em cerca de R$ 700 – roubados e o estudante Elivelton Fiça, 14 anos, morto com um tiro no peito. Este foi o resultado do assalto cometido em uma loja de games, na manhã de ontem, na Rua Pedro Gusso, Cidade Industrial de Curitiba.
Como costumava fazer todos os dias, por volta das 10h, o garoto foi para a loja de seus pais, onde adolescentes pagam para brincar por algumas horas com os videogames. Cerca de uma hora mais tarde, Elivelton estava junto com o funcionário, de 17 anos, e quatro amigos, quando um indivíduo chegou de bicicleta com uma mochila nas costas. O desconhecido perguntou para o funcionário se ali vendiam-se videogames e, em seguida, anunciou o assalto, colocando o revólver sobre o balcão.
O marginal rendeu Elivelton e, apontando a arma para o peito dele, seguiu com o estudante e o funcionário para os fundos da loja. Enquanto isso, os amigos da vítima foram ordenados a permanecer calados e sentados onde estavam. O funcionário colocou dois videogames na mochila do marginal e, quando se preparava para colocar o terceiro aparelho, o criminosos atirou. Ninguém havia esboçado qualquer reação.
Assim que foi baleado, Elivelton gritou e o assaltante apontou a arma para o funcionário. ?Vi que ele iria atirar em mim também, então, segurei o cano da arma e joguei um videogame em cima dele.
Eu e os quatro meninos saímos correndo e o marginal fugiu pedalando, levando a mochila e os aparelhos?, contou o funcionário.
Assim que souberam o que tinha acontecido, familiares e vizinhos de Elivelton ficaram inconsolados com tamanha crueldade. Os pais do funcionário já o mandaram abandonar o emprego.
Vários policiais militares foram ao local do crime. Eles fizeram buscas pela região, mas não encontraram nenhum suspeito.
O assassino aparenta ter menos de 18 anos, é moreno claro, tem cerca de 1,70m, cabelos pretos, trajava calça jeans, blusa branca e boné.
O caso deve ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.