Na tentativa frustrada de assalto a uma escrivã da delegacia de São José dos Pinhais, dois jovens, de 17 anos, foram baleados por volta das 22h de quinta-feira, por policiais militares. Claudinei Vieira Camargo, conhecido como ?Nei?, morreu a caminho do pronto-socorro. O amigo dele continua internado no Hospital Cajuru.
De acordo com o delegado Osmar Dechiche, por volta das 22h30, a escrivã Tânia Aparecida de Oliveira saiu da delegacia acompanhada de uma amiga. Elas foram
até uma panificadora na Rua Margarida de Araújo Franco, no centro da cidade. Enquanto Tânia estacionava seu carro, os adolescentes se aproximaram e, armados, deram voz de assalto.
Reação
A policial contou que sacou sua arma e ordenou: ?Parados! Polícia!?. Assustados, os garotos correram. Tânia ainda tentou persegui-los, mas eles conseguiram fugir. Enquanto isso, uma viatura da Polícia Militar passou pelo local e Tânia avisou o que tinha acontecido. Os PMs encontraram os garotos e, conforme relataram, a dupla começou a atirar. No revide, os dois foram feridos.
De acordo com o delegado, os dois adolescentes pretendiam roubar o carro da policial e assaltar a panificadora. Dechiche conversou com parentes de Claudinei e apurou que o garoto ficou revoltado com a separação dos pais. ?Ele morava na Colônia Rio Grande e, com a separação, começou a usar drogas e a se envolver com más companhias. Depois, passou a roubar, provavelmente para sustentar o vício?, descreveu o delegado. Dechiche investiga se os garotos participaram de outros assaltos.