A brincadeira de “surfar” em vagões de trem foi responsável por uma tragédia, no início da tarde de ontem, ao lado da Rua Francisco Kruger, no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré.
Um garoto, de aproximadamente 12 anos, se desequilibrou quando tentava descer de um dos vagões e caiu no trilho. Ele foi atropelado pela composição e teve o corpo despedaçado. Segundo testemunhas, o menino estava acompanhado de duas crianças, que fugiram ao ver o amigo morto.
De acordo com informações da América Latina Logística (ALL), o trem, composto por uma locomotiva e 15 vagões, seguia de Rio Branco do Sul para Curitiba. Moradores da região contaram que, com frequência, crianças e adolescentes sobem nos vagões, quando o trem para no terminal de Almirante Tamandaré.
“Infelizmente é uma prática comum. Dessa vez, três meninos subiram nos vagões e só dois conseguiram descer”, disse o soldado Antônio, do 17.º Batalhão da Polícia Militar. O garoto foi arrastado por aproximadamente 70 metros até ser esquartejado pelas rodas de aço.
As outras duas crianças fugiram e não foram localizadas. A vítima, que vestia camiseta branca e bermuda amarela, continuava sem identificação até o final da tarde de ontem.
Surfe
Em nota à imprensa, a ALL lamentou o ocorrido e informou que, no ano passado, lançou um programa de combate à prática do surfe ferroviário, com palestras educativas em escolas e nas comunidades próximas à linha do trem.