Acidente tirou a vida de Rodrigo Galhardo Romero, 13 anos, no meio da manhã de ontem, no Uberaba. Ele estava em sua bicicleta e caiu debaixo do rodado de um caminhão, na Rua Arlindo Natal.
O menino teve a cabeça esmagada e morreu imediatamente. O motorista do caminhão, Antônio Alves de Oliveira, assustado com a reação dos populares, deixou o local antes da chegada dos policiais.
De acordo com o soldado Fernando, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, Antônio trabalha como entregador de uma vidraçaria. Na manhã de ontem, por volta das 10h30, ele parou para pedir orientações. “O menino estava com seu irmão mais novo, os dois de bicicleta. Ele parou na rua e deu as informações ao homem”, contou a moradora Hélia Regina Machado.
Porém, quando Antônio arrancou com o caminhão, Rodrigo foi atropelado por uma das rodas traseiras. Populares não souberam dizer se o garoto perdeu o controle da bicicleta e caiu ou se Antônio bateu na bicicleta e derrubou o menino.
“O motorista desceu para consolar o irmão mais novo da vítima, mas logo as pessoas começaram a cercar o local. Ele se assustou e fugiu”, disse uma testemunha. O motorista voltou para a empresa em que trabalha e será ouvido para apresentar sua versão sobre o ocorrido.