Após pular o muro e invadir o terreno de uma empresa particular, um adolescente de aproximadamente 13 anos foi atacado e morto por dois cachorros da raça rottweiler, na Vila Guaíra. O corpo foi encontrado na manhã de ontem, quando um funcionário chegou para trabalhar. Ele apresentava mordidas por todo o corpo, principalmente na cabeça. Pelo que foi apurado pela perícia, o ataque aconteceu no final da noite de quinta-feira ou no início da madrugada.
O garoto ainda não foi identificado, porém, policiais militares relataram que o abordaram recentemente, por suspeita de furto. A empresa, de equipamentos industriais, está situada na esquina das Ruas Minas Gerais e Pernambuco.
Companhia
Jogado no gramado, o menino estava completamente nu. Suas roupas foram arrancadas pelos animais e espalhadas pelo terreno. Ao lado do corpo, foram encontrados três cachimbos usados para fumar crack, o que faz a polícia acreditar que a vítima estava acompanhada. ?Provavelmente ele pulou o muro com outros amigos. Não sabemos se a intenção era furtar ou usar o terreno para consumir droga?, disse o investigador Melo, da Delegacia de Homicídios.
O policial explicou que a suspeita é que os cães não tenham atacado imediatamente os invasores. ?Ao que parece, os adolescentes ficaram algum tempo no interior da empresa, com os cachorros, que estavam soltos?, comentou. Segundo a polícia, na semana passada, o local também foi invadido e os ladrões conseguiram trancar os cachorros e roubar uma máquina de lavar e um cortador de grama. Na madrugada de ontem, nada foi levado.
Isento
Proprietário da empresa e dono dos animais, Osmar Zaninelli, lamentou o ocorrido e lembrou que é a primeira vez que alguém é atacado pelos cachorros, que protegem o local desde 2001. O investigador Melo informou que o proprietário não deverá ser responsabilizado pela morte, já que os cachorros, de porte médio, estavam no interior da empresa, cercados por muros altos.