Garoto de nove anos morre ao ajudar o pai no trabalho

Trágico acidente ocasionou a morte de uma criança de 9 anos, no início da manhã de ontem, na Cidade Jardim, em São José dos Pinhais. Enquanto ajudava o pai no transporte de pesado maquinário, o garoto Mateus Henrique Henkemeier foi esmagado por uma das máquinas e morreu na hora. Um irmão da vítima, de 14 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Cemu. A fatalidade aconteceu num depósito de bobinas, na Rua Prefeito João Nester.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, porém nada pôde ser feito para salvar a vida do menino. Abalado com a terrível cena, o cabo Rodrigo explicou que o pai do garoto estava transportando as máquinas para outro depósito e os filhos ajudavam. ?Eles usaram uma paleteira (espécie de guindaste manual) para levantar a máquina, porém ela não ficou presa corretamente, escapou e tombou, caindo sobre o garoto?, lamentou.

Os aparelhos eram tão pesados que, segundo Rodrigo, foram necessárias oito pessoas para levantar a máquina que esmagou Mateus. Segundo os bombeiros, a máquina era usada para fabricação de papel toalha.

A delegacia de São José dos Pinhais informou que será instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da morte.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo