Somente os exames feitos pelo Instituto Médico-Legal (IML) vão apontar o que causou a morte de um menino de 6 anos, que foi encontrado na noite desta terça-feira (19), em Araucária, região metropolitana de Curitiba (RMC). Luiz Gabriel da Silva foi encontrado sem roupas na Rua Amariliz, próximo a casa onde morava, na Rua Marcos Franco, no Campina da Barra.
O garoto foi visto pela última vez durante a tarde desta terça-feira, enquanto brincava na frente de casa. Logo que os pais deram a falta do menino, uma foto foi colocada nas redes sociais para tentar encontra-lo ainda vivo.
A informação é de que Luiz brincava com um amigo, que, no final do dia, teria voltado para a casa sem o menino e foi aí que a família se desesperou. “Eu estava em casa fazendo janta, quando veio o amigo, com o chinelo dele nas mãos, perguntando por ele”, disse a mãe de Luiz Gabriel, em entrevista à Rádio Gralha Azul, de Araucária.
O corpo da criança foi encontrado por volta de 21h e estava completamente nu. Ainda no local onde Luiz estava, a perícia preliminar, feita pelo Instituto de Criminalística, constatou que o garoto pode ter sido asfixiado, mas nada ficou confirmado. Além disso, por estar sem roupas, a perícia suspeita de que tenha havido abuso sexual, mas todos os indícios devem ser confirmados ou não através dos exames feitos pelo IML.
Imagens de câmeras de segurança de uma casa teriam registrado o garoto andando ao lado de um adolescente. Os dois somem da imagem até que um tempo depois o adolescente volta sozinho. A polícia investiga se o adolescente em alguma relação com o crime ou não.