Um adolescente, de 16 anos, confessou ter matado três pessoas, em menos de 10 dias, em janeiro. Ele foi apreendido, por policiais civis de São José dos Pinhais, no domingo à tarde, na casa de sua mãe, no Jardim Alegria, onde dois dos crimes foram cometidos. O revólver calibre 38 utilizado nos assassinatos foi recuperado em poder de outro adolescente.
O primeiro homicídio aconteceu no dia 15, quando o metalúrgico Leandro Leonel Galvão, 23, foi derrubado a tiros da moto que pilotava, no Jardim Alegria. Segundo o investigador Sérgio Ribeiro, o garoto contou que matou Leandro porque ele havia baleado um colega seu.
Na noite do dia seguinte, ele executou Bruna Marinete do Nascimento, 22 anos, dentro do carro dela, no Jardim Ipê. “Ele contou que foi contratado para matar a jovem e ganhou R$ 750 pelo serviço”, disse o investigador. A polícia já tem o apelido do suspeito de ter encomendado o crime.
Ciúme
Sete dias depois, foi a vez de Manassés Moreira da Silva. Conforme a polícia, Manassés ficou com ciúme porque o garoto estava “ficando” com sua ex-namorada e passou ameaçar o adolescente.
Ele foi assassinado na madrugada de 23 de janeiro. O adolescente foi levado à Vara da Infância e Juventude, que o encaminhou ao Serviço de Atendimento Social (SAS).