Aos 11 anos ele roubou o primeiro carro. Aos 12, fumou a primeira pedra de crack. Hoje, com 16, é considerado o terror do Alto Maracanã, apontado como um dos principais ladrões de Colombo.
O adolescente foi apreendido ontem, depois que policiais o encontraram escondido na casa da avó.
Mais velho de cinco irmãos, o adolescente conta que nunca viu o pai e que a mãe faz questão que ele não fique em casa. ?Minha mãe já me internou para eu me livrar do vício do crack, mas não deu certo?, contou o garoto, confessando que furta os objetos para poder comprar drogas. Cada aparelho de DVD ele vende por cerca de R$ 20.
?Lazer?
Na delegacia, o adolescente também confessou que costuma furtar veículos perto do Shopping Mueller. Crime que comete apenas por ?lazer?, conforme relatou.
?Eu pego para dar cavalinho-de-pau, porque a adrenalina é muito grande. Depois eu abandono os carros em um lugar movimentado para a polícia achar. Só que os outros caras, que encontram o veículo, aproveitam para roubar o som e as rodas?, disse.
Aos 16 anos, ele já foi aprendido seis vezes por furto e garante que não está nos seus planos parar de cometer crimes. ?Não tem jeito. É mais forte que eu a vontade de furtar as coisas, e não consigo parar de fazer isso?, diz ele.
Com a boca na botija
O garoto foi visto pulando o muro de uma residência, com um computador e um aparelho de DVD nos braços, na tarde de segunda-feira. O vizinho da casa roubada o viu e conseguiu impedir que ele levasse os objetos. Ontem, o garoto foi preso na casa da avó pelos policiais Marcel e Sandro, do 17.º Batalhão de Polícia Militar. Levado à delegacia do Alto Maracanã, ele foi reconhecido pelos policiais civis, que há meses tentavam apreendê-lo.
O garoto é suspeito de furtar eletroeletrônicos de residências e depois revendê-los. Em uma eletrônica, onde ele disse ter vendido os objetos, os policiais encontraram sete aparelhos de DVD, dois de som automotivo completos e várias frentes de toca-CDs. O proprietário do comércio foi detido, mas garantiu que tem ordem de serviço dos produtos e que não são roubados.