Uma distribuidora de gás, em Itaperuçu, teve o muro destruído por um microônibus que faz transporte escolar, na manhã de sábado. O condutor era um menino de 15 anos, que pegou o ônibus para levá-lo até um lava-car. O acidente aconteceu na Rua Valdir Stochero, Jardim Capinzal.
A manicure Berenice Daleski, que mora atrás da distribuidora, tomava café por volta de 8h, quando escutou a freada. “Ele se perdeu na curva, pegou o meio fio e invadiu o muro da distribuidora”, contou a mulher, revelando que faltou muito pouco para que o veículo atingisse o depósito de gás.
Berenice contou que o garoto mora na região e estava acostumado a dirigir o ônibus, que fica sob a responsabilidade do pai dele e permanece estacionado na casa da família.
“O pai é funcionário da prefeitura. O menino contou que sempre pegava o ônibus para dirigir”, contou a manicure, revelando que foi preciso usar um caminhão para impedir que o microônibus fosse guinchado antes da chegada da Polícia Militar.
Quando a PM chegou, por volta de 9h15, o menino já não estava no local. As investigações ficarão a cargo da delegacia. Um responsável pela frota de transporte escolar se responsabilizou em ressarcir os prejuízos.