Quando trocou a infância pelo vício no crack, o garoto Guilherme dos Santos Teixeira, conhecido na vila como ?Guiga?, de apenas 14 anos, não podia imaginar que em pouco tempo seu corpo seria encontrado pelos amigos, em um terreno baldio, com um tiro no peito. O crime aconteceu no final da tarde de quinta-feira, mas o corpo só foi encontrado por volta de 22h, quando um amigo passou pelo carreiro que divide a Vila Olaria, no Santa Cândida, e o Jardim Jalisco, em Colombo. O rapaz acionou a polícia, que confirmou o homicídio.
Os soldados Laurito e Bond, do 20.º Batalhão, disseram que a vila Olaria é uma região tranqüila, no entanto, o mato onde o menino foi encontrado é utilizado por usuários de drogas. ?Quando chegamos ao local, fomos procurar o corpo e encontramos o garoto em um local de difícil acesso?, disse Bond.
Poucos antes do corpo ser retirado do local e encaminhado ao Instituto Médico-Legal, o irmão de ?Guiga? acompanhou o soldado Laurito para identificar o cadáver. ?Ele confirmou que era o irmão e foi avisar a família sobre o crime?, disse o policial.
Alguns amigos de ?Guiga? disseram que ele era viciado em crack e que já o tinham avisado sobre os problemas que acarreta o uso das drogas e também sobre os delitos que ele estava praticando na vila.
Um policial do 17.º Batalhão disse que há alguns dias havia detido o garoto, inclusive familiares o denunciaram por ter roubado uma caixa de ferramentas. ?Tudo para comprar droga?, completou um amigo de ?Guiga?.