Alberto Melnechuky |
Lucas foi perseguido por cinco indivíduos. |
Assim como a grande maioria dos crimes ocorridos no Tatuquara, a droga está por trás da execução do adolescente Lucas de Almeida Silva, 14 anos, ocorrida no início da madrugada de ontem. Ele foi perseguido por cinco indivíduos e morto a tiros, em frente a uma mercearia, na Rua Doutor Cézar Pernetta, Moradias Monteiro Lobato.
A Delegacia de Homicídios apurou que o motivo do assassinato foi desentendimento ligado ao tráfico de drogas. ?Ele tinha envolvimento com outros rapazes da idade dele, todos vivendo no mundo das drogas?, relatou o superintendente Dilso Morgerot. ?Agora vamos tentar localizar esses jovens?, acrescentou o policial. No local do crime surgiram informações de que Lucas seria de Blumenau (SC) e estaria no bairro há cerca de 10 dias, visitando seu avô.
Pelo que relataram as testemunhas, os cinco indivíduos se aproximaram de Lucas e começaram a atirar. Ferido, ele ainda tentou fugir e correu cerca de duas quadras, até ser novamente alvejado. Atingido na cabeça e no braço, o adolescente não resistiu.