Uma discussão entre membros de duas famílias durante a comemoração da Páscoa na noite deste domingo (5), no Campo de Santana, terminou em tragédia. Tudo teria começado com uma desavença apartada por vizinhos da casa da frente. Matheus Luiz Gomes, de 13 anos, foi atingido por dois tiros na cabeça e morreu enquanto era socorrido. Outros três adolescentes que estavam no local foram encaminhados, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador.

continua após a publicidade

O adolescente, que segundo as primeiras informações jogava videogame no quarto quando foi baleado, foi socorrido pela família. Desesperados, os familiares correram à Unidade de Pronto Atendimento do Pinheirinho, mas Matheus morreu antes de chegar.

Segundo o Delegado Renato Coelho, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um grupo de rapazes que se sentiram ‘injustiçados’ na briga teria retornado a casa e efetuado os disparos. “Identificamos a garota que promoveu a festa e os pais dela. A mãe é uma pessoa em situação precária de saúde devido ao uso de drogas”, contou. O objetivo da DHPP é usar a jovem para encontrar os autores dos disparos.

Foram disparados contra a casa da família mais de trinta tiros, para todas as direções. As vítimas, incluindo o garoto, foram socorridas por familiares. Para o delegado, os envolvidos na festa se recusaram a chamar o Siate e, por isso, cada um dos feridos foi levado para um hospital diferente.

continua após a publicidade

Testemunhas contaram aos policiais que os autores teriam usado carro escuro, mas não souberam informar o modelo. Informações que possam ajudar o trabalho de investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) podem ser passadas pelo 0800-6431-121.