Convidado pelo avô para observar a vazão da água em um valetão existente nos fundos da casa, situada na Rua Santo Antônio, 9, Parque São Jorge, em Almirante Tamandaré, o garoto Marcos Machado de Jesus, 12 anos, escorregou no barranco e acabou sendo tragado pela correnteza. O acidente ocorreu por volta das 19h de sábado, logo após a forte chuva que caiu em Curitiba e região. O corpo do garoto foi encontrado às 16h de ontem, na Vila Democracia, naquele mesmo município.
Familiares desesperados reclamaram que os bombeiros não estariam fazendo as buscas no valetão, no entanto o aspirante a oficial Hélio Costa, que ontem estava de plantão no destacamento de São José dos Pinhais, garantiu que as primeiras buscas aconteceram ainda na noite de sábado, até as 23h. E no domingo, já às 7h da manhã, uma equipe se encontrava no local. “Só vamos encerrar o trabalho quando encontrarmos o menino”, afirmou o aspirante.
De acordo com testemunhas do episódio, logo após a chuva, o avô convidou o menor para que fossem ver a correnteza do valetão que deságua no Rio Barigüi. No momento em que o menino caiu, um primo dele – Ailton Machado, 24 – saltou na água, para tentar socorrê-lo, mas não conseguiu alcançar o menor e ainda precisou ser resgatado por outros parentes.