A morte de uma jovem, no Hospital do Trabalhador, na semana passada, levantou a suspeita de ela ter sofrido overdose para escapar da prisão. Segundo a Delegacia de Homicídios, Rebeca da Silva, 21 anos, teria engolido buchas de cocaína para fugir do flagrante durante a “Operação Liberdade”, realizada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na quinta-feira da semana passada, na Vila Nossa Senhora da Luz, Cidade Industrial.

continua após a publicidade

Receba tinha acabado de se mudar da casa dos pais para viver com o namorado, suposto traficante da região. A residência foi um dos alvos da operação, que resultou na prisão de 29 suspeitos. Quando a polícia invadiu o imóvel, Rebeca teria se trancado no banheiro e engolido buchas com a droga. Como nada foi encontrado, ela escapou do flagrante, mas foi internada poucas horas depois, já em estado grave.

Guia

Na manhã de ontem, aos investigadores, os pais da jovem revelaram que a filha havia saído de casa apenas dois dias antes de sua morte. Eles tentaram convencer a moça a desistir da aventura, mas sem sucesso. “Supõe-se que, para escapar, ela tenha engolido grande quantidade de cocaína”, diz o delgado-titular da DH, Rubens Recalcatti. Segundo Recalcatti, o namorado de Rebeca, que não teve seu nome revelado, já estava preso antes da operação. Ele será ouvido pelos investigadores da DH, que tentam apurar se alguém obrigou a garota a engolir a droga.

continua após a publicidade

“Liberdade”

Além da prisão de 29 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, a “Operação Liberdade” apreendeu cinco quilos de droga, entre cocaína, crack e maconha.

continua após a publicidade