Uma adolescente, de 16 anos, foi detida quando embarcava na rodoferroviária, para Guaratuba, com drogas. No quarto de pensão onde morava, no Bairro Alto, a polícia apreendeu 8,1 quilos de cocaína, 1,2 quilos de maconha e 70 gramas de crack. Para a polícia, ela disse que trabalha para traficantes de São Paulo, na distribuição de drogas em Curitiba.
Segundo o delegado-chefe do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Rodrigo Brown de Oliveira, está foi a maior apreensão de cocaína feita em Curitiba, nos últimos anos.
O namorado da garota, Rodrigo César dos Santos, 18 anos, foi preso com duas pistolas 9 milímetros, de uso exclusivo das Forças Armadas. Ele negou qualquer envolvimento com o tráfico, mas sua versão será investigada.
Denúncias
Os policiais chegaram até a adolescente, na tarde de sábado, através de denúncias anônimas, que informaram sobre embarque de drogas para o litoral. Quando foi detida, a garota teria dito que tinha mais entorpecente na pensão. Depois da apreensão, os policiais foram até a casa de Rodrigo, no mesmo bairro, onde o encontraram com as armas.
O que chamou a atenção foi a boa qualidade da cocaína. “É uma grande quantidade avaliada em quase R$ 500 mil”, disse o delegado. A garota foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente e o rapaz para o Centro de Triagem, em Piraquara, de acordo com o delegado.