Garota pega com 8,1 quilos de cocaína

Uma adolescente, de 16 anos, foi detida quando embarcava na rodoferroviária, para Guaratuba, com drogas. No quarto de pensão onde morava, no Bairro Alto, a polícia apreendeu 8,1 quilos de cocaína, 1,2 quilos de maconha e 70 gramas de crack. Para a polícia, ela disse que trabalha para traficantes de São Paulo, na distribuição de drogas em Curitiba.

Segundo o delegado-chefe do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Rodrigo Brown de Oliveira, está foi a maior apreensão de cocaína feita em Curitiba, nos últimos anos.

O namorado da garota, Rodrigo César dos Santos, 18 anos, foi preso com duas pistolas 9 milímetros, de uso exclusivo das Forças Armadas. Ele negou qualquer envolvimento com o tráfico, mas sua versão será investigada.

Denúncias

Os policiais chegaram até a adolescente, na tarde de sábado, através de denúncias anônimas, que informaram sobre embarque de drogas para o litoral. Quando foi detida, a garota teria dito que tinha mais entorpecente na pensão. Depois da apreensão, os policiais foram até a casa de Rodrigo, no mesmo bairro, onde o encontraram com as armas.

O que chamou a atenção foi a boa qualidade da cocaína. “É uma grande quantidade avaliada em quase R$ 500 mil”, disse o delegado. A garota foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente e o rapaz para o Centro de Triagem, em Piraquara, de acordo com o delegado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna