A operação “Olho de Shiva”, realizada pela Polícia Civil paranaense, em conjunto com delegacias de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, capturou ontem 15 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Entre elas, havia três adolescentes. Foram apreendidos cerca de 150 quilos de entorpecentes nos três Estados.
As investigações começaram em 26 de fevereiro, quando a Polícia Rodoviária Federal em Foz do Iguaçu apreendeu uma adolescente, de 17 anos, transportando oito fuzis e seis quilos de pasta base de cocaína, em um carro roubado. A carga foi avaliada
em R$ 600 mil.
Na investigação da quadrilha, policiais de Camboriú e de Porto Alegre encontraram as ramificações do grupo no Sul. A operação foi batizada de “Olho de Shiva” porque, segundo a polícia, o chefe da quadrilha traficava selos de LSD com a imagem da deusa da mitologia hindu. Foram divulgados apenas os nomes das pessoas presas em Foz: Patrícia Barbosa, 24, Tallyta Barbosa, 22, Walter Mareco, 36, Rafael Irala, 27, Dario Juliano (argentino), 18, além dos três menores (12, 15 e 17 anos).
Mais droga
No início da tarde, a polícia apreendeu mais carregamentos de maconha e cigarros perto da fronteira. O carregamento estava em um veículo com placas do Rio Grande do Sul. Cerca de 400 kg foram encontrados.
A apreensão aconteceu em um via paralela à BR-277. O indivíduo tentou fugir, mas foi alcançado e detido.