A ousadia custou caro para Gislaine Archanjo Dias, 18 anos. Ao passar uma pequena quantidade de crack para o seu namorado, Edinelson Malko, 21 anos, que está preso no 7.º Distrito Policial (Vila Hauer), a garota foi apanhada pelos plantonistas. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Gislaine foi ao distrito para visitar o namorado – que está preso por tráfico -, por volta das 17h de segunda-feira, e levou as pedras de crack. O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular do distrito, disse que, como é de praxe, ela foi colocada em uma sala ao lado do xadrez para falar com o namorado, que está com o braço engessado. Quando terminou a visita, o policial foi revistar Edinelson para colocá-lo de volta no cárcere, e encontrou as pedras de crack escondidas no gesso, dando voz de prisão ao casal. ?Revistamos todos os presos quando retornam para evitar que parentes entreguem drogas, armas ou qualquer objeto que possa ser utilizado para uma tentativa de fuga?, salientou Hamilton. Ele contou que o rapaz já tem passagem por roubo. ?As investigações continuam para apurar quais os outros detentos que têm envolvimento neste crime e quem repassou a droga para Gislaine?, disse o delegado.
Confissão
Gislaine disse que namora Edinelson há mais de três anos. Dias atrás o namorado lhe pediu para levar crack para o xadrez e justificou que não tinha dinheiro para pagar um advogado. Por isto precisaria colocar droga na cadeia, para revender e arrecadar dinheiro. Para ajudar o namorado, Gislaine concordou. Na tarde de segunda-feira, um rapaz conhecido como ?Guido?, foi até sua casa, na localidade de Borda do Campo, em São José dos Pinhais e levou a ?encomenda?. Pouco depois, a jovem saiu com destino ao 7.º Distrito.
Edinelson justificou que não é usuário de drogas. Ele lembrou que está preso há um mês no distrito. Segundo o rapaz, outros presos pediram que ele entregasse um bilhete para Gislaine, para orientá-la de como receberia o crack, que seria entregue à jovem pelo parente de um dos detentos. Edinelson se negou a delatar os companheiros de cela, informando que temia pela própria vida e a de sua namorada Gislaine.