Encontro amoroso

Garota desaparecida é localizada em Mandirituba

O desaparecimento de Gabriele Haccourt de Carvalho, 13 anos, não passou de um encontro amoroso. A jovem desapareceu na terça-feira da semana passada e foi achada pela polícia ontem à noite, em Areia Branco dos Assis, Mandirituba, onde ela vivia sua “história de amor” com Douglas, 19, que ela conheceu pela internet há quatro meses.

Segundo explicou Osmair Pereira, superintendente da delegacia de Pinhais, tudo ocorreu por causa de um desentendimento de Gabriele com a mãe. A jovem fugiu de casa para viver com Douglas.

Os dois se encontraram no Bairro Alto e depois seguiram a Mandirituba, onde moram os parentes dele. Lá, ele apresentou a garota como sua nova companheira, dizendo que a jovem tinha 17 anos. A família acolheu a menina, sem saber que ela era procurada pela família e pela polícia.

Buscas

Reprodução
Douglas se complicou.

Ontem, uma parente de Douglas entrou em contato com o delegado Fábio Amaro. O rapaz se assustou ao ver sua fotografia divulgada na mídia e fugiu. Antes, disse à familiar que não era sequestrador e que colocaria Gabriele num ônibus, para que ela retornasse a sua família, em Pinhais.

Mas não foi isso que aconteceu, e a equipe do delegado Fábio Amaro passou a tarde em Mandirituba, procurando a adolescente, até, depois de nova denúncia, achá-la em uma casa. Até o Núcleo de Combate ao Cibercrimes (Nuciber) entrou no caso e ajudou com informações que apurou, sobre o relacionamento do casal pela internet.

A menina foi levada à delegacia de Pinhais, onde ela foi questionada sobre o ocorrido e entregue à família. Gabriele será submetida a exame de conjunção carnal.

Caso o laudo aponte que ela manteve relação sexual com Douglas, o rapaz será indiciado por estupro. “Apesar de a relação ter sido consentida, a legislação “entende” que menores de 14 anos ainda não possuem discernimento para relacionar-se sexualmente”, explicou Osmair. O superintendente disse que Douglas deverá se apresentar na delegacia. Caso isto não ocorra, o delegado deverá pedir a prisão preventiva do jovem à Justiça.