Continua desaparecida a garota Josiane Pereira de Moraes, 9 anos, que foi vista pela última vez quando saía de casa, no dia 3 de dezembro, em Cambé, próximo a Londrina, no Norte do Paraná. A delegada Daniele Serighelli, do Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride), informou que a menina não esteve na festa de confraternização de catequese, conforme foi divulgado por alguns veículos de comunicação.
De acordo com Daniele, a garota teria dito à mãe que iria à festa, em uma igreja próxima de sua casa, no Jardim Santa Luzia. Porém, após depoimentos dos organizadores da confraternização e das imagens recolhidas no local, constatou-se que Josiane não participou do evento.
A delegada afirmou que as investigações continuam seguindo novas linhas. “Já ouvimos comerciantes próximos da casa da menina, vimos imagens de câmeras de segurança e nada comprova que ela tenha sido colocada por um homem dentro de um carro ou levada por duas mulheres, conforme foi divulgado”, disse.
Daniele pede para que a população se atenha aos fatos e não a boatos, para não atrapalhar nas investigações. “Estamos recebendo muitas denúncias distorcidas, o que atrapalha o nosso trabalho, porque nossas equipes acabam perdendo tempo com pistas falsas”, acrescenta.
Denúncias devem ser feitas, preferencialmente, para o telefone do Sicride: (41) 3224-6822.