Briga no interior de um bar, na Rua Presidente Faria, no centro de Curitiba, resultou na morte do garçom Marcos Batista Inácio, 22 anos, durante a madrugada de ontem. Ele foi esfaqueado pouco antes da meia-noite e morreu horas depois, no Hospital Evangélico. Nircio dos Santos, acusado de ter participado do crime, foi detido no local, autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara.
De acordo com informações passadas à polícia, um homem chamado João seria o dono do estabelecimento e o autor das facadas. Nircio, que trabalha em outro bar, teria sido chamado por João para ajudá-lo porque algumas pessoas estariam destruindo o boteco.
O superintendente Adolfo Rosevics Filho, do 1.º Distrito Policial, explicou que Nircio foi preso porque a mulher da vítima o acusou de ter segurado Marcos para que João o esfaqueasse. Porém, de acordo com Adolfo, algumas testemunhas afirmam que quando Nircio entrou no boteco, a vítima já havia sido ferida.
?É aconselhável que João se apresente para que possa esclarecer os fatos?, informou Adolfo. Comentários no local do crime eram de que o desentendimento entre Marcos e João seria conseqüência de problemas relacionados à venda de um veículo.