Foto: Alberto Melnechuky/Tribuna |
Carros começavam continua após a publicidade |
Um adolescente de 17 anos, que usava a própria casa para fazer desmanche de carros roubados, foi preso às 22h de segunda-feira, na Rua Rio Tiete, 570, no Bairro Alto. Na garagem do sobrado haviam dois carros. O Tempra BLX-2143, de São Paulo, onde possivelmente foi roubado, e o Gol placa ACX-5695, furtado em Curitiba.
O cabo Araújo, do Regimento da Policia Montada, explicou que a apreensão aconteceu depois que três suspeitos foram abordados na frente do sobrado. "Com a garagem entreaberta, percebemos que haviam dois carros, um sem as rodas. Fizemos a pesquisa e foi verificado que um deles era furtado", disse o cabo.
Questionado sobre os donos da casa, o adolescente informou que seu pai é proprietário de uma loja de automóveis e que, depois de um desentendimento familiar, o casal se separou e ele ficou sozinho na residência.
O proprietário do Gol, morador do Bairro Uberaba, estava no local na hora da apreensão e viu o seu carro recuperado ser guinchado para o pátio do Detran. Ele disse que o seu veículo havia sido furtado na última sexta-feira, na Avenida Marechal Floriano, Vila Hauer, na hora do almoço. "Eu entrei no mercado e, quando voltei, meu carro não estava mais onde havia deixado. Acredito muito em Deus, sabia que se eu tivesse fé ele seria recuperado", explicou.
Os vizinhos da casa informaram que não imaginavam que o local pudesse ser usado para a prática de crimes. Eles disseram ainda que era comum o adolescente e seus amigos ouvirem músicas em volume alto e dirigir perigosamente.