Gangues que infernizam a vida de moradores de Fazenda Rio Grande podem estar por trás de mais um caso de assassinato. O estudante Everson Santos Souza, 18 anos, levou dois tiros quarta-feira à noite, no bairro Pioneiros, e morreu pouco depois, no Hospital Cajuru. O fato dele passar por “território inimigo” teria sido o fútil motivo do crime.
Everson e um grupo de amigos voltavam de um estabelecimento de ensino, onde estiveram acompanhando os jogos escolares.
Enquanto passavam pelo bairro Pioneiros, foram xingados por outros jovens, que cruzaram a rua dando “cavalo de pau” num carro preto. Os agressores saíram e voltaram logo em seguida, desta vez atirando. Everson foi baleado na barriga e na perna.
Os próprios amigos socorreram o estudante, levando-o até o pronto socorro local, que o reencaminhou ao Hospital Cajuru. Everson, que morava no bairro Iguaçu I, morreu à 1h30 de ontem.
Segundo a delegada de Fazenda Rio Grande, Delair Manfron, as primeiras investigações apontam que o estudante morreu sem ter feito nada. “É aquela história de uma gangue não deixar a outra passar para o bairro dela. Não sabemos se a vítima integrava ou não um desses grupos”, afirmou. Nomes de suspeitos do crime já foram passados à delegada, mas serão mantidos em sigilo.