Um caixa eletrônico da rede 24 Horas foi visitado pela gangue da dinamite, na madrugada de hoje (18). O equipamento estava dentro do supermercado Companhia do Alimento, na Rua Lídia Girardi Bertoldi, Moradias Rio Bonito, no Campo do Santana.

continua após a publicidade

Mas apesar da explosão, os bandidos não conseguiram arrombar os cofres e levar dinheiro. Policiais militares que seguiam atender esta ocorrência acabaram se acidentando no caminho, ao baterem contra um ônibus. Mas não se feriram gravemente.

O arrombamento ocorreu pouco antes das 4h. Uma testemunha viu quando os bandidos, usando um Peugeot prata, deram a ré na porta do mercado para derrubá-la. Em seguida, instalaram os explosivos e os detonaram. Mas a explosão não foi suficiente para abrir o cofre.

O Esquadrão Anti Bombas, da Polícia Militar, foi acionado para verificar se ainda havia algum explosivo não detonado no local. Após constatarem que o local não oferecia mais riscos, liberaram o caixa à perícia do Instituto de Criminalística.

continua após a publicidade

O tenente Sperka, do Esquadrão Anti Bombas, explicou que ainda é cedo dizer porque os marginais não tiveram suscesso na explosão. Estudos técnicos devem apontar se os arrombadores erraram no tipo ou quantidade de explosivos, se os colocaram em pontos errados ou de forma inadequada, entre outros fatores. Os crimes de explosões de caixas eletrônicos estão sendo investigados pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Acidente

continua após a publicidade

Pouco depois do acidente, policiais militares do serviço reservado, do 13º Batalhão, foram chamados ao local para fazer os primeiros levantamentos do crime.

Já na rua do mercado, numa esquina sem sinalização, os dois soldados que estavam numa viatura descaracterizada, um Gol, não perceberam a aproximação de um ônibus madrugueiro da linha Rio Bonito e colidiram no coletivo.

Um dos soldados teve apenas algumas escoriações e foi liberado no local pelo Siate. O outro soldado teve uma contusão num dos ombros e precisou ser levado ao hospital. Mas recebeu curativos e foi liberado pela hora do almoço de ontem.