Um grupo de jovens está aterrorizando quem reside nas Moradias Perdizes, em Pinhais, com a prática de roubos. Um dos acusados foi preso por policiais militares e reconhecido por uma das vítimas na delegacia local. Trata-se de Leandro Ramos Lan, 19 anos. O irmão dele -Marciano -, também é apontado como participante dos assaltos, segundo a polícia.
De acordo com o delegado Gerson Machado, no início do mês quatro indivíduos invadiram uma casa e, armados com revólveres, intimidaram de forma violenta a família lá residente. Sempre fazendo ameaças, o grupo levou aparelhos eletrônicos, dinheiro, jóias e uma espingarda de chumbo do local. “Eles falavam para o dono da casa que, se fizesse alguma denúncia à polícia, ele iriam barbarizar as filhas dele”, contou o delegado.
A sensação de impunidade do grupo era tanta que, dias depois do crime, os jovens passaram a atirar contra a casa da vítima para amedrontá-la, utilizando a espingarda roubada.
Leandro foi preso por PMs como suspeito de furto e foi reconhecido pela vítima. O delegado informou que, dos quatro integrantes, dois faltam ser identificados. Ele pede às vítimas de assalto que reconhecerem o preso, que entrem em contato com a delegacia pelo telefone 667-1598. Apresentado ontem à imprensa, Leandro negou participação em crimes.