Três policiais estão entre 11 presos em flagrante durante operação conjunta da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e Polícia Militar realizada na madruga de ontem em Palmeira, na região dos Campos Gerais, que desmantelou uma quadrilha envolvida com roubos a banco.

continua após a publicidade

Segundo a polícia, a “gangue do maçarico” foi desmantelada quando se preparava para arrombar uma agência bancária. Houve confronto armado e alguns marginais foram feridos, mas sem gravidade.

Polícia bandida

De acordo com o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR, dois policiais militares – sendo um aposentado e um lotado no 1º Batalhão da PM, em Palmeira – e um policial civil foram presos por participarem do grupo criminoso.

continua após a publicidade

Alguns integrantes são de outros estados como São Paulo e Santa Catarina.
O delegado não descarta que o bando seja o mesmo que explodiu uma agência do Banco do Brasil na madrugada da última quinta-feira.

Com a quadrilha foram apreendidos dois revólveres calibre 38, maçaricos, cilindros, pés-de-cabra, e três carros, entre eles um Polo placas ASV-2330 de Londrina e um Renault Logan placas ATQ-6185 de Curitiba.

continua após a publicidade

Investigação

Brown informou que foram meses de investigação. “Após muito tempo de observação e trabalho intenso prendemos 11 pessoas em flagrante”, disse. Todos os detidos estavam sendo autuados, na manhã de sábado, na delegacia.

“Estamos apurando a participação de cada um na quadrilha. Sabemos que eles se reuniam esporadicamente para cometer este tipo de crime. Toda quadrilha que se estabelecer na região terá este tratamento da polícia”, avisa. Os presos serão apresentados amanhã na DFR.