Seminário

Gangue do maçarico se dá mal em assalto

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu quatro homens tentando cortar caixas eletrônicos com maçarico, na agência do Banco do Brasil, da Avenida Sete de Setembro, no Seminário. A prisão ocorreu por volta das 3h de terça-feira (03). Os criminosos foram autuados por furto qualificado e formação de quadrilha.

De acordo com o delegado-chefe Edward Figueira Ferraz, Luiz Paterecki, 27 anos; Sandrenei de Souza, 25, e Ronaldo Lopes Santana, 24, são de Joinville (SC). Apenas Charles Rodrigues Monteiro, 24, é de Curitiba. “Suspeitamos que a quadrilha agia no Paraná e em Santa Catarina. Há fortes indícios que outros dois crimes da mesma natureza foram cometidos por eles na capital, também no Banco do Brasil”, disse. Charles esperava os comparsas ao lado de um Siena com placa de Joinville e alerta de furto. Ao perceber os policiais, correu, mas logo em seguida foi capturado, caminhando na região.

O carro foi apreendido. Edward comentou que há outro integrante da gangue que foi identificado e é procurado pela polícia.

Banco de dados

O delegado explicou que a prisão em flagrante da quadrilha é resultado do cruzamento de informações sobre arrombamento de caixas eletrônicos, armazenadas em um banco de dados do Cope. “Esse trabalho tem nos ajudado a chegar até os bandidos antes da execução do crime”, acrescentou Ferraz.