Dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil, no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, foram estourados pela “Gangue do Maçarico”, durante a madrugada desta sexta-feira (23). Cinco marginais com armas de cano curto participaram da ação, de acordo com a Polícia Militar, que foi acionada pela manhã para ir até a agência, na Rua Duílio Calderari. A quantia furtada não foi divulgada.
Dois assaltantes chegaram por volta das 21h, quando o autoatendimento ainda estava aberto ao público. O objetivo era preparar o local para o furto, segundo o soldado Simões, do 17.º Batalhão da Polícia Militar. “Eles travaram o sensor de presença com um envelope de depósito colocado na porta de entrada”, disse o soldado.
Por volta da 1h, a dupla voltou com mais três comparsas e o bando esticou uma lona preta na fachada da agência, para que a ação não fosse percebida do lado de fora. “Um deles ficou de guarda, na frente do banco, enquanto os demais cortavam os caixas”, contou Simões. Os marginais fugiram com o dinheiro de dois caixas eletrônicos e ainda derrubaram três notas de R$ 20 na saída da agência. O dinheiro ficou caído no gramado, na entrada do banco, e foi encontrado pela reportagem da Tribuna do Paraná, que logo avisou os policiais.
Toda a ação criminosa foi filmada por câmeras instaladas na agência, que poderão auxiliar na captura dos assaltantes. A polícia não soube informar qual veículo a quadrilha usou para fugir. “Dá para perceber pela filmagem que há um veículo estacionado na frente, mas não é possível ver as características dele”, disse o soldado.
Confira galeria de fotos da ação.