Gangue do maçarico assalta banco no Batel

O novo alvo da chamada “gangue do maçarico” foi a agência do banco Santander, situada ao lado do Shopping Crystal, no Batel. Ousados, os marginais aguardaram que o serviço de autoatendimento começasse a funcionar, às 6h de ontem, para entrar na agência na Rua Comendador Araújo.

Eles fugiram levando dinheiro de um dos quatro caixas eletrônicos instalados no banco. A quantia não foi divulgada. Segundo a polícia, dois marginais invadiram a agência, enquanto um terceiro permaneceu dando cobertura num veículo nas proximidades.

Dentro do banco, os marginais viraram as câmeras de segurança para o lado e colocaram fitas adesivas nas cortinas para não vistos por quem passava pela rua. Com o maçarico, eles conseguiram arrombar um dos caixas e fugiram deixando uma garrafa d’água utilizada para resfriar o metal.

Algumas notas chegaram a ficar queimadas, conforme apurou o perito Eumir, do Instituto de Criminalística, que esteve no banco pela manhã. Os assaltantes colocaram o dinheiro em mochilas e fugiram no veículo.

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) estiveram no local e conseguiram apurar características do carro que não serão divulgadas para não prejudicar a investigação.

Câmeras instaladas em estabelecimentos comerciais na região registraram algumas cenas com a quadrilha e também serão úteis para a captura dos bandidos.