Gangue do maçarico assalta banco no Água Verde

A gangue do maçarico voltou a atacar e aproveitou a manhã chuvosa de feriado para invadir a agência do Santander, na movimentada Avenida Água Verde, no bairro de mesmo nome.

O mesmo banco já havia sido roubado em dezembro do ano passado. A Polícia Militar foi chamada por volta da 10h40, por denúncia anônima por telefone, provavelmente feita por um cliente. Os marginais arrombaram um dos três caixas da agência e fugiram levando a gaveta com o dinheiro. O montante não foi divulgado.

O banco fica próximo a uma lanchonete e a um posto de combustíveis, porém, de acordo com a tenente Larissa Tonolli, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, ninguém testemunhou o crime, por isso, não é possível precisar quantos eram os marginais nem o exato momento em que eles invadiram a agência e cortaram o caixa com o maçarico.

Reservado

A tenente não descarta, porém, que eles tenham agido logo no início da manhã, já que o serviço de autoatendimento começa a funcionar a partir das 6h. Os bandidos não precisaram nem se preocupar em usar blecaute para encobrir a ação, uma vez que os caixas eletrônicos ficam numa área reservada e não são vistos do lado de fora do banco.

A polícia informou ainda que não havia vigilantes na agência no momento do crime. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) também estiveram no local e contam com imagens do circuito interno de segurança para chegar aos criminosos.

Assalto

Em dezembro do ano passado, R$ 15 mil foram levados da mesma agência. A quadrilha empregou violência e renderam dois vigilantes. Quando tentaram passar pela porta giratória, o equipamento travou e um dos bandidos chegou estilhaçou o vidro com um tiro. Ninguém ficou ferido.