O pacato distrito de Alto Alegre, localizado no município de Colorado, região noroeste do Paraná, recebeu a visita da gangue da dinamite, na madrugada de ontem. A ação da quadrilha, que disparava tiros de fuzil, assustou moradores, principalmente depois que eles ouviram o forte estrondo de uma explosão que danificou caixas eletrônicos. Durante a ação dos marginais, duas mulheres que passavam de carro ficaram feridas com estilhaços de vidro.

continua após a publicidade

A “visita” da gangue foi registrada por volta das 3h40 de ontem.  De acordo com o tenente Alexandro Marcolino Gomes, oficial de Comunicação Social do 4º Batalhão da Polícia Militar, oito pessoas integravam o bando. Depois de explodir os caixas, os criminosos fugiram em carros no sentido ao município de Nossa Senhora das Graças. ‘Apenas um Gol branco foi noticiado como sendo um dos veículos utilizados pelos criminosos, contudo nenhuma outra informação sobre esse ou outro veículo foi obtida‘, relatou o tenente. No local, foram encontrados estojos de munição de fuzil, calibre .762.

Durante o deslocamento dos policiais, novas informações chegavam dando conta de que havia pessoas feridas por arma de fogo. Os disparos, segundo a PM, atingiram um veículo ocupado por duas mulheres que passavam pela região. Ambas sofreram ferimentos leves causados pelos estilhaços dos vidros do veículo e foram liberadas logo após o atendimento hospitalar.

Bloqueios foram montados nas saídas dos municípios da região e todos os batalhões da região foram informados sobre o fato, inclusive de São Paulo. A polícia aguarda ter acesso às imagens das câmeras de segurança para confirmar se os bandidos conseguiram concretizar o furto.

continua após a publicidade