A “gangue da dinamite” voltou a atuar. Desta vez, em plena luz do dia, eles renderam funcionários de um mercado e explodiram um caixa eletrônico na frente de todos.
Cinco homens armados anunciaram o assalto pouco antes do início das atividades do estabelecimento, às 7h40 desta quinta-feira (24), na Rua dos Narcisos, bairro Campina da Barra, em Araucária. O líder do bando, de acordo com as vítimas, tinha mais de dois metros de altura, era muito forte e portava uma escopeta. Os outros quatro, armados de revólveres e pistolas, levaram os três homens e uma mulher que estavam no local para uma sala.
Durante toda a ação da quadrilha, outro homem ficou do lado de fora, em um Gol, observando se nenhum vizinho chamaria a polícia. O bando explodiu o caixa do Banco 24 Horas, roubou o dinheiro e fugiu. A explosão destruiu as janelas do mercado e até uma geladeira de sorvetes. Vários produtos foram danificados e os estilhaços tomaram conta da empresa. Ninguém se feriu.
Os assaltantes foram perseguidos por policiais, mas decidiram abandonar o carro nas proximidades e fugir a pé. Até o início da tarde, eles não haviam sido localizados. O Gol Geração 5 branco, placa ASA-3551, foi apreendido e levado para a delegacia local.
A administradora que presta serviço para os bancos que eram integrados ao caixa irá ressarcir os prejuízos do mercado. A equipe de investigação da delegacia irá solicitar as imagens do circuito interno de segurança do mercado para tentar identificar os assaltantes.
Veja galeria de fotos do que restou do caixa eletrônico.