Acabou pra eles

“Gangue da dinamite” é desmantelada pela polícia em Colombo

Uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos na região metropolitana foi desmantelada pelo 17.º Batalhão da Polícia Militar, na noite de terça-feira. Seis homens e uma mulher foram detidos com um carro roubado, 200 pedras de crack, duas bananas de dinamite e um revólver calibre 38. Eles planejavam explodir um caixa eletrônico ontem.

A polícia chegou até a quadrilha a partir de investigação do serviço reservado, com apoio da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Eles descobriram a rotina dos membros e chegaram a uma residência, na Rua Santa Maria, no Jardim Adriana, em Colombo. “Encontramos na garagem um Meriva roubado no começo do mês”, explicou o tenente Johannes, da Rotam.

Mensagens

Na casa estavam Eduardo César Antônio, 24 anos, Carlos Alberto de Gimenez, 31, Eder Douglas Domingues Kanashiro, 25, Alisson Cléber dos Santos Oliveira, 22, e uma mulher, que não foi identificada. “Havia droga, uma arma e explosivos na residência”, afirmou o tenente. No aparelho celular de um dos indivíduos, havia uma mensagem com planos para explodir um caixa eletrônico no dia seguinte. Os cinco foram conduzidos à delegacia do Alto Maracanã.

Por falta de espaço na carceragem, os quatro detidos foram para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e a mulher para o Centro de Triagem I, no centro de Curitiba.

Outros

Os suspeitos confessaram que guardavam mais objetos roubados em outra residência, no Tarumã, em Curitiba. “Nesta casa, encontramos dois rapazes e apreendemos um radiotransmissor da polícia, uma balança de precisão e mais drogas”, contou Johannes. Os dois indivíduos foram detidos e encaminhados ao Ciac-Sul, no Portão. De acordo com o tenente, dois integrantes da quadrilha são de São Paulo e fazem parte do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Veja na galeria de fotos os suspeitos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna