Mesmo depois de ser atacada pela gangue da dinamite em fevereiro, a empresa Taurus, que fabrica equipamentos de segurança na BR-116, na entrada de Mandirituba, não investiu na própria proteção e acabou novamente vítima dos ataques explosivos.
Durante a troca de turno dos funcionários, por volta das 5h desta segunda-feira (30), os cinco homens pararam dois carros no estacionamento e entraram na empresa, sem que qualquer pessoa desconfiasse do roubo. Assim que se aproximaram dos dois seguranças, eles sacaram fuzis e metralhadoras, vestiram máscaras balaclavas e anunciaram o assalto. Os funcionários foram rendidos e tiveram suas armas e coletes balísticos roubados.
Em poucos minutos, a quadrilha instalou explosivos e destruiu o caixa eletrônico utilizado por funcionários. Eles fugiram em um Palio Weekend e em um Captiva de cor escura levando todo o dinheiro que conseguiram. A quantia não foi divulgada.
A Delegacia de Fazenda Rio Grande investiga o assalto e acredita que o bando recebeu informações privilegiadas de que o caixa eletrônico havia sido abastecido na sexta-feira (28). A mesma equipe de investigação ainda busca pistas sobre o outro roubo na mesma empresa, ocorrido em 13 de fevereiro.
Na ocasião, no mesmo horário, quatro assaltantes chegaram na empresa em um Corsa preto e agiram da mesma maneira. Um caixa do Santander foi alvo da quadrilha.