Os passageiros de um dos ônibus da Empresa Sorriso viveram momentos de pavor, na manhã de ontem, na Vila Hauer. Cinco homens e três mulheres invadiram o coletivo, "limparam" a caixa coletora, o motorista e os passageiros. Seguindo os moldes de assaltos cariocas, os bandidos chegaram a disparar um tiro dentro do ônibus e dois quando fugiam levando os pertences das vítimas.

continua após a publicidade

De acordo com algumas vítimas, o ônibus tinha aproximadamente 20 passageiros, quando os bandidos embarcaram no terminal do Hauer em direção ao Xaxim. Assim que o Interbairros II deixou o terminal, a quadrilha se espalhou e anunciou o roubo e exigiu que o motorista parasse o coletivo. Enquanto um dos bandidos apontava a arma para a cabeça do motorista, os outros aterrorizavam os passageiros. Para amedrontar as vítimas e acelerar a entrega dos objetos, os marginais efetuaram um disparo no ônibus, mas não acertou ninguém. Segundo as testemunhas, as mulheres eram as mais violentas.

Depois de pegar dinheiro, vales-transporte e celulares, os bandidos desembarcaram e ainda dispararam dois tiros contra o coletivo. Fugiram a pé.

Ontem à tarde, o motorista levou o coletivo ao Instituto de Criminalística, para ser periciado.

continua após a publicidade