Está preso um dos suspeitos de participar da fuzilaria que resultou na morte de Rafael Luciano Fernandes dos Santos, 11 anos, e de Lucas Gomes de Oliveira, 17, na tarde de quinta-feira, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. De acordo com a polícia, todos os envolvidos no crime já estão identificados, mas seus nomes não foram divulgados. Duas pistolas, calibres ponto 40 e 380, que teriam sido usadas pelos assassinos, foram apreendidas.
Quatro pessoas foram feridas pelos bandidos. Éder Luiz Fernandes, 27, atingido na barriga e no rosto, segue internado na UTI do Hospital Cajuru. Miriam Fernandes (mãe da criança morta), 41, baleada nas costas, e Tiago Fernandes, 24, atingido de raspão no quadril, já receberam alta. Alziria Maria de Jesus, 96, foi ferida de raspão.
Rivalidade
O superintendente Fioravante Perruchon, da delegacia do Alto Maracanã, informou que o motivo do crime é briga entre traficantes rivais, que disputam pontos de venda de drogas na região. “São pessoas envolvidas com o tráfico e com homicídios anteriores”, explicou o policial. No local, surgiram comentários que os atiradores seriam integrantes de uma quadrilha de ladrões de carro, que já havia sido detida semanas antes, mas nada foi confirmado.
Violência
Desde o início do ano, já são 114 pessoas assassinadas em Colombo. Quase 15% desses crimes aconteceram nas vilas Zumbi dos Palmares e Liberdade (separadas pela BR-116), onde existe histórica rivalidade entre grupos de traficantes.