Duas pessoas foram baleadas quando jogavam baralho em um casa da Rua Marte, na Vila Xapinhal, no Sítio Cercado. O adolescente Edmar Mendonça Hora, 17 anos morreu na hora e o amigo dele, Sidnei de Paiva de Souza, 27, foi socorrido pelo Siate e encaminhado, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador.
Segundo testemunhas, o adolescente teria ficado de joelhos para pedir que não fosse executado, no entanto, os assassinos não o pouparam. O padrasto de Edmar, Jorge Moreira, disse que o enteado e o amigo dele estavam fazendo churrasco e jogando baralho quando os assassinos invadiram o local e deram muitos tiros. “Algumas pessoas disseram que era bronca de drogas, mas não tem nada a ver. Isso é coisa de piazada que quer ter poder na vila”, opinou o padrasto.
Família
Jorge contou que a mãe do rapaz está em estado de choque, pois ainda estava se recuperando da morte do outro filho, assassinado em um bar no Osternack, há pouco mais de um ano.
Lindomar Mendonça Hora, 21, foi morto com muitos tiros enquanto jogava sinuca. “Depois do crime nos mudamos do Osternack para o Xapinhal, e com certeza os dois crimes não estão relacionados”, completou Jorge.