Fuzilaria no Jardim Icaraí

A violência correu solta no Jardim Icaraí, Uberaba, nas primeiras horas de sábado. Num prazo inferior a seis horas, dois homens foram assassinados e outro baleado. A Delegacia de Homicídios está apurando se há alguma relação entre as três ocorrências.

Duas situações foram verificadas na Rua 3. Às 5h05, Felipe Carneiro Andrion, 19 anos, foi socorrido e levado até o Hospital Cajuru depois de levar um tiro no peito e outro na perna. “Ele contou à PM que estava só passando na rua. Dois homens discutiam e os tiros o teriam atingido sem querer”, relatou o investigador Robert, da DH. A versão da vítima ainda será melhor investigada.

Uma hora e meia mais tarde, Adair da Rosa, 28 anos, foi assassinado com três tiros no peito, na mesma rua. PM e DH estiveram no local, mas nenhuma testemunha apareceu para descrever o fato. Nos bolsos do morto havia apenas uma carteirinha de vacinação, em nome da vítima, que morava em Medianeira, Oeste do Estado.

Arrancado

O terceiro crime ocorreu às 10h15, na Avenida Central do bairro. Ademir Souza Machado, 21 anos, foi arrancado da casa do tio por três ou quatro pessoas e executado na rua. Um dia antes, ele tinha saído do 7.º Distrito Policial (Vila Hauer), onde fora preso por porte ilegal de arma.

Ademir passou a noite na casa do tio José Osni dos Santos. De manhã, os assassinos entraram à força na residência e mandaram as crianças saírem de perto. O rapaz estava na porta quando levou o primeiro tiro. Ele caiu e foi arrastado até o meio da rua, onde recebeu outros disparos, a maioria na cabeça e o último nos órgãos genitais.

Ademir, que deixou dois filhos e a mulher grávida, pensava em voltar brevemente a Foz do Iguaçu, onde mora a mãe dele. O tio disse desconhecer os assassinos. “Ele era viciado em crack e tinha uns problemas por aí. Mas nunca matou ninguém”, disse José Osni, que não vê relação entre a morte do sobrinho e os crimes da Rua 3. “Ele passou a noite inteira em casa”, falou.

Para a polícia, entretanto, tal relação não está descartada. “Há comentários de moradores ligando os fatos”, falou o soldado Ricardo, que atendeu o caso com o colega Messias, do Regimento de Polícia Montada. (CS)

Tiroteio também na Vila Nossa Senhora da Luz

Três pessoas foram baleadas às 21h30 de sábado, na Praça Central da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial. Paulo Sérgio Soares de Lima, 28 anos, foi baleado na perna; Gilson dos Santos, 20, e Anderson Alves de Souza foram feridos com tiros na barriga. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador.

De acordo com testemunhas, os autores eram dois homens, que ocupavam uma motocicleta. Policiais militares estiveram no local, mas pouco puderam apurar sobre o que realmente ocorreu. A Vila Nossa Senhora da Luz é dominada pelo tráfico de drogas e poucas pessoas se dispõem a testemunhar, para preservar a própria vida. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo