Fuzilaria entre gangues em Colombo

Em menos de doze horas, seis pessoas foram baleadas na mesma rua. O motivo seria rixa entre as gangues da Vila Esperança, em Colombo, e do Beco do Bairro Alto, em Curitiba, que já dura meses. A chuva de balas começou na tarde de ontem, quando integrantes da Turma do Beco do Bairro Alto foram até a Rua Teodoro Prosnoski, no Jardim Campo Alto, e atiraram contra dois rapazes, conhecidos como Robson e Júlio, que seriam integrantes da gangue da Vila Esperança. Os dois foram socorridos pelo Siate. Robson foi encaminhado ao Hospital Evangélico e Júlio ao Hospital Cajuru.

Como represália ao tiroteio da tarde, dois rapazes chamados Fernando e ?Nenê? – integrantes da gangue do Beco do Bairro Alto, retornaram ao local por volta das 21h30, e efetuaram diversos disparos. Vanderson dos Santos, 21 anos, foi ferido com um tiro no pescoço, e Rafael dos Santos, 15 anos, na cabeça. Também foram baleados José Carlos dos Santos Macedo, 21, o ?Carlinhos?, e um jovem chamado Robson. Rafael foi socorrido pelo Siate e as outras vítimas por populares. Todas foram encaminhadas ao Hospital Cajuru.

Droga

Uma moradora, que prefere não ser identificada, temendo por sua vida, atribui o motivo da guerra ao tráfico de drogas. ?Essas gangues não respeitam ninguém. Atiram em qualquer pessoa. Aqui é perigoso, pode-se levar um tiro sem dever nada?, relatou. Segundo ela, após as 22h, sua família não costumam sair de casa.

?É um ?toque de recolher? para evitar ser a próxima vítima.? A mulher também disse que há falta de policiamento no bairro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo